quinta-feira, 4 de março de 2010

STOP ao Bullying


Todos nós concerteza já ouvimos falar do Bullying nas escolas, um fenómeno que deve ser condenado por toda a sociedade por atingir crianças e jovens das escolas sem que se possam defender devido ao medo de denunciarem os agressores.
O caso mais trágico aconteceu há dias em Mirandela com o Leandro, um estudante do 6ºano e com 12 anos de idade. Vítima de Bullying por diversas vezes, o Leandro desistiu de viver lançando-se ao rio Tua para não sofrer mais agressões dos colegas mais velhos.
Esta é uma história triste que deve contribuir para reflectirmos todos em conjunto sobre um problema que é vivido nas escolas mas que por medo ainda está muito escondido.
Nenhum de nós deve ter receio de contar em primeiro lugar aos seus pais caso seja vítima de agressão verbal ou fisica de outros colegas, pois só assim podemos contribuir para um mundo melhor.
Portanto, diz STOP ao Bullying na escola ou fora da escola.

3 comentários:

Escola Básica de São Domingos de Carmões disse...

Vimos agradecer e retribuir a visita que fizeram ao nosso blogue. Gostámos muito do que vimos e esperamos que continuem o bom trabalho. Parabéns!

Um abraço dos Infantes de Carmões

Margarida Fonseca Santos disse...

Parabéns pelo vosso blogue! Que extraordinário... Vou ficar atenta, para saber o que andam para aí a fazer!!! Um grande beijinho

Laura disse...

O blog está muito giro...continua Sara...beijinhos